Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Conhecendo um pouco sobre a Iridologia.

   A iridologia, como a conhecemos, começou de fato há 200 anos, na Hungria, quando um menino chamado Igtnatz Von Peczely quebrou acidentalmente a pata de uma coruja e notou que nesse exato momento aparecia no olho do animal uma lesão ou mancha justamente no ponto correspondente ao nº seis do relógio.
  O futuro médico cuidou da ave e constatou que, à medida em que a fratura se consolidava, o sinal da íris se modificava, até torna-se uma lesão puntiforme quando da cura total, marcando de maneira indelével a íris.
   Observando vários pacientes quando médico, Von Peczely notou que o mesmo acontecia com os seres humanos. A uma alteração física, nos diferentes órgãos, ocorria uma lesão correspondente na íris.
   Assim, ele elaborou um dos primeiros mapas onde cada órgão tinha sua representação.
   Hoje, a Iridologia é uma ciência fundamentada na observação, descrição e comprovação de fatos demonstrados no exame iridológico. Esse exame  dá uma ideia da constituição do indivíduo, suas debilidades hereditárias e as mudanças que estão se processando no organismo, através de mudanças ocorridas nas fibras da íris. Por Batello, Celso Fernandes. Iridologia - que os olhos podem revelar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário